A coxinha de catnip, perde o efeito?

 


Você já se perguntou se a coxinha de catnip da minha loja perde o efeito e se é possível trocar a erva?


Já adianto que não, não é possível trocar a erva, mas vou te dar algumas dicas que podem ajudar o seu felino a manter o interesse nesse brinquedo por mais tempo. 


Humano, você sabe que os gatos adoram novidades, certo? Então, ao receber a coxinha da minha loja, oferece-a para o seu felino, ele irá adorar e se divertirá por alguns minutos. Lembrando que o efeito do catnip no sistema olfativo dos felinos dura em torno de 10 minutos e depois entra em estado de fadiga, voltando a fazer efeito após 1 ou 2 horas, depende de felino para felino, não é bem uma regra. 


Após o seu felino se divertir por alguns minutos, guarde a coxinha em um lugar onde ele não achará com facilidade e ofereça só depois de alguns dias, para que ela volte a ser uma novidade e desperte a curiosidade do seu gato, fazendo com que ele brinque novamente com ela. 


Quando o catnip perder o efeito (dura entre 2 e 3 meses), coloque a coxinha dentro de um pote com catnip (na minha loja vende apenas o saquinho de erva. 1 saquinho é suficiente) e feche bem, deixe-a lá por uns 3 dias. Após esse período o efeito da coxinha é reativado e seu cheiro estará ainda mais forte. Pode oferece-la novamente para o seu gato, humano!


E para evitar que ele enjoe mesmo você seguindo o processo acima, é importante que seu gato tenha diferentes brinquedos para que ele sempre tenha opções para se divertir e consequentemente gastar energia, lembrando que seu gato pode até brincar sozinho, mas às brincadeiras com você são as preferidas dele! 


“E se a coxinha estiver muito suja, Chico? Eu posso lavar?” Pode sim, humano! A minha dica para lavar a coxinha é: não use sabão! Lave apenas com água e deixe secar bem, antes de devolver para o seu gato.


Ah, outra informação importante! Catnip não vicia e é totalmente seguro para o seu gato. Você pode oferecer sem medo. Também é uma ótima forma de auxiliar no comportamento de felinos muito agitados ou quietinhos, já que além de uma distração, possui propriedades naturais que além de serem estimulantes a prática de exercícios, podem auxiliar o seu gato no processo de sociabilidade!


Legaliza o catnip pro seu gato, humano, ele merece! 


Ronrons,

Chico

CEO - Cansei de ser gato 


Compartilhe:

Postar um comentário

Cansei de Ser Gato - Blog. Designed by OddThemes. Implantado por Consultor Net.