Por que os gatos ignoram os humanos?



Você chama o seu gato, ele move as orelhas, mas nem olha para você? Você chama ele por milhares de nomes diferentes e nada funciona? Quer entender por quais razões seu gato está te ignorando conscientemente, humano? 


Já vou adiantar que isso não significa que ele não goste de você, tá? 


Cientistas, interessados em entender o comportamento felino, descobriram que os gatos são capazes de reconhecer as vozes de seus humanos, mas eles escolheram fingir que não estão ouvindo. 


Em uma pesquisa, foi analisado que os felinos emitem sinais físicos, como movimento do rabo, orelha e dilatação dos olhos ao ouvir a voz de seus donos, o que não ocorreu ao ouvirem ruídos e vozes estranhas. 


Historicamente, os felinos não foram domesticados para obedecerem ordens humanas, os gatos sempre tomaram a iniciativa na relação. É preciso entender que gatos tiveram uma domesticação distinta dos cachorros, mas isso não significa que seu gato não te ama, como já citamos anteriormente aqui, os gatos são muito carinhosos e adoram a companhia dos humanos, mas simplesmente possuem uma relação mais independente.


Ronrons,
Chico

CEO Cansei de ser gato 

Compartilhe:

Postar um comentário

Cansei de Ser Gato - Blog. Designed by OddThemes. Implantado por Consultor Net.