Qual a altura ideal do comedouro para gatos?

 


Por qual razão elevar o comedouro do seu gato torna a hora da alimentação muito mais prazerosa e saudável para o seu felino? 


Muitos podem achar o tema estranho, frescura ou humanização, mas quanto mais se pesquisa a respeito dos hábitos felinos, mais evidente fica que as opções ideais para a saúde e bem-estar deles são os comedouros e bebedouros elevados. 


Antes que você fique ainda mais confuso, já adianto que não é necessário ser especialista em anatomia felina para entender, basta se imaginar com a barriga no chão e tentando comer alguma coisa. Não deve ser muito confortável, certo? É exatamente assim que a maioria dos gatos se alimentam quando seus comedouros estão no chão, rebaixados, comprimindo o estômago, causando um grande desconforto. 


Além de tornar a digestão mais lenta, comedouros no chão podem ser ruins para as articulações e a coluna, principalmente para os felinos velhinhos ou obesos. 




Ou seja, elevar o comedouro é super benéfico. O ideal é um comedouro na altura do início do peito do gato, ou altura do cotovelo, onde ele possa comer em pé sem abaixar demais a cabeça ou sentado, melhorando muito o conforto na hora das refeições, consequentemente proporcionando uma melhor digestão. 


Lembrando que isso é extremamente importante para gatos idosos, doentes, pacientes renais, com refluxo, tendência a vômitos, artrite, artrose, etc, é comprovado cientificamente que muitos desses gatos tem melhora de apetite após terem seus comedouros elevados para a altura ideal. 


Se quiser saber mais e conhecer modelos de comedouros ou suportes com a altura certa para o seu gato se alimentar, clique aqui. 


Ronrons,

Chico.

CEO - Cansei de ser gato 



Compartilhe:

Postar um comentário

Cansei de Ser Gato - Blog. Designed by OddThemes. Implantado por Consultor Net.