Quem escuta melhor: cães ou gatos?


Não sei se você sabe, mas tanto os gatos quanto os cachorros escutam melhor que os humanos! A pergunta que não quer calar é "quem escuta melhor? os gatos ou os cachorros?".

A resposta é óbvia: é claro que são... os gatos!

Isso é comprovado cientificamente, humano! Ao analisar os termos técnicos, você poderá ver que os humanos são capazes de ouvir 20 kHz (kilohertz), enquanto os cães ouvem 45 kHz e os gatos ganham de todos ouvindo 65 kHz! 

As orelhas do gato tem 32 músculos que agem separadamente, permitindo com que ele mova cada um individualmente para o lugar que está vindo o som. Quando os gatos localizam um som, você pode notar que eles rapidamente movem suas orelhas naquela direção, caso o som venha de duas direções distintas, cada orelha irá se movimentar independentemente para cada origem do som. 

Em relação aos sons graves, os de baixa frequência, os felinos ouvem mais ou menos como os humanos, mas em relação aos de alta frequência como citado anteriormente, eles superam todo mundo. 

As orelhas dos gatos são cobertas (tanto externamente como internamente) por pelos. Observe que quando um gato está assustado suas orelhas estarão baixas na direção de trás da cabeça, tampando os canais auditivos. 

Entendeu porque o seu gato sabe quando você está chegando em casa?

Ronrons,
Chico
CEO - Cansei de ser gato 

Compartilhe:

Postar um comentário

Cansei de Ser Gato - Blog. Designed by OddThemes. Implantado por Consultor Net.