Antes de tudo, é necessário entendermos por qual razão os gatos precisam arranhar e por que eles arranham.
Não, seu gato não arranha as coisas apenas para te provocar.
Arranhar faz parte da natureza felina, os gatos fazem isso devido à necessidade de afiar suas garras, alongar os músculos e retirar os pedaços velhos de unha, para dar espaço para as novas unhas que já estão em crescimento, ou seja, é um costume natural.
Entenda que isso não deve ser um problema ou um empecilho para adotar um gato, se você não quer que o seu gato arranhe seus móveis, basta comprar um arranhador para ele.
Agora a pergunta que não quer calar: qual arranhador é o melhor para o seu gato?
Ao buscar por um arranhador na internet, você irá se deparar com diversos modelos, mas a melhor opção sempre será o de papelão e vou te explicar por qual razão.
A primeira é que além de serem ótimos para arranhar e realizar a troca de unhas com mais facilidade, ele também é um isolante térmico, ou seja, além de arranhar os gatos podem usá-lo como cama já que a temperatura ideal para um gato dormir varia entre 30 e 36ºC.
Além de ser um material que oferece calor aos gatos, permite com que o felino, brinque, morda, arranhe, consequentemente influenciando o gasto energético e deixando seu gato menos estressado.
Outra vantagem dos arranhadores de papelão é a resistência e durabilidade, um arranhador feito com papelão virgem é comprovadamente muito mais resistente por nunca ter sido reciclado antes, ou seja, pode sobreviver as unhas do seu gato, durante meses, deixando seu sofá a salvo por muito mais tempo!
Por último, mas longe de ser o menos importante, os gatos são territorialistas e o papelão é poroso: combinação perfeita! Gatos dão algumas cabeçadas e é nessa região que os gatos possuem diversas glândulas
que liberam os feromônios, conhecidos por serem os hormônios que os felinos usam para demarcar território e a porosidade do papelão é excelente para aderir esse cheiro.
Se estiver em busca de um arranhador durável e de qualidade, clique aqui!
Ronrons,
Chico
CEO – Cansei de ser gato