Por qual razão elevar o comedouro do seu gato torna a hora da alimentação muito mais prazerosa e saudável para o seu felino?
Muitos podem achar o tema estranho, frescura ou humanização, mas quanto mais se pesquisa a respeito dos hábitos felinos, mais evidente fica que as opções ideais para a saúde e bem-estar deles são os comedouros e bebedouros elevados.
Antes que você fique ainda mais confuso, já adianto que não é necessário ser especialista em anatomia felina para entender, basta se imaginar com a barriga no chão e tentando comer alguma coisa. Não deve ser muito confortável, certo? É exatamente assim que a maioria dos gatos se alimentam quando seus comedouros estão no chão, rebaixados, comprimindo o estômago, causando um grande desconforto.
Além de tornar a digestão mais lenta, comedouros no chão podem ser ruins para as articulações e a coluna, principalmente para os felinos velhinhos ou obesos.
Ou seja, elevar o comedouro é super benéfico. O ideal é um comedouro na altura do início do peito do gato, ou altura do cotovelo, onde ele possa comer em pé sem abaixar demais a cabeça ou sentado, melhorando muito o conforto na hora das refeições, consequentemente proporcionando uma melhor digestão.
Lembrando que isso é extremamente importante para gatos idosos, doentes, pacientes renais, com refluxo, tendência a vômitos, artrite, artrose, etc, é comprovado cientificamente que muitos desses gatos tem melhora de apetite após terem seus comedouros elevados para a altura ideal.
Se quiser saber mais e conhecer modelos de comedouros ou suportes com a altura certa para o seu gato se alimentar, clique aqui.
Ronrons,
Chico.
CEO – Cansei de ser gato