Como já citei anteriormente, a obesidade pode sim trazer perigos para a saúde do seu gato, humano! Eu sei que você não resiste ao charme de um gato gordinho, mas acredite, pode ser perigoso!
Muitos humanos estão apenas acostumados a praticar exercícios com cachorros, mas é importante também incentivar o gasto energético nos gatos. A atividade física é importante não só para manter peso ideal, mas também para melhorar a frequência cardíaca, fortalecer o sistema respiratório, tonificar os músculos, gastar energia e manter o gato ativo e ágil.
Você sabia que existem formas de alimentar o seu gato e ao mesmo tempo estimular o gasto energético?
Quando os gatos eram animais selvagens eles precisavam caçar para obter seu alimento e isso influenciava no gasto energético do felino, o que consequentemente mantia seu peso ”em dia”.
Os gatos já não são mais selvagens, então como fazer com que a hora da alimentação seja também um momento de gasto energético?
Existem diversos comedouros adaptados em forma de bolinhas no mercado, que conforme o gato brinca, a ração ou petisco vai caindo, fazendo com que o animal se esforce para que esses pequenos grãos caiam da bolinha, consequentemente fazendo com que ele gaste energia e também se alimente.
Clique aqui para conhecer o meu comedouro bolinha, humano! Um comedouro adaptado para gasto energético e alimentação!
Ronrons,
Chico
CEO – Cansei de ser gato