Gatos podem usar florais?


Seu gato anda muito agitado e está considerando o uso de florais para acalmá-lo?


Será que gatos podem usar florais? Ou os florais podem ser nocivos para os gatos? 


A grande questão é: o que são florais? 


Ao estudar sobre o tema, descobri que os florais são essências de flores que possuem capacidades curativas! Ou seja, não se trata de um remédio, é apenas um complemento sem aditivos químicos, que pode contribuir para a melhora do comportamento do seu gato. Então, antes de tudo você precisa identificar o problema que seu felino está passando, podendo ser estresse, obesidade em fêmeas, gravidez psicológica entre muitos outros. 


Como esses florais são produzidos? 


Os florais são medicamentos energéticos e não químicos, sua produção consiste na imersão das flores em água e expostas ao sol ou fervidas, gerando a liberação do princípio medicinal para a água. 


Agora, como os florais funcionam no organismo do seu gato, humano? Eles encaminham uma informação sutil ao corpo do felino equilibrando a personalidade do animal, fazendo com que ele reaja tranquilamente aos possíveis agentes estressores. O tempo de tratamento pode variar de acordo com o problema que o felino está apresentando. 


Os calmantes para felinos são usados em problemas de comportamento, como em situações que o felino tem medo de sons altos, fogos de artifício, etc. O uso do floral nessas situações deve ser usado de forma pontual e deve ser iniciado no dia anterior até a crise passar. Agora se for um problema crônico, o tratamento pode durar meses. 


Como saber que seu felino está com problemas de comportamento? Bom, os gatos são animais extremamente sensíveis ao ambiente e aos sentimentos  de seus humanos. Então, qualquer mudança na rotina pode ser crucial para o seu felino desencadear medo, agressividade, demarcação inadequada, miados estranhos, etc. Outros fatores que podem levar o gato a desencadear esse comportamento ansioso são: chegada de outro animal ou criança, humano doente, reformas viagens ou ausência de um humano querido. Esses fatores estão entre as principais causas de transtornos comportamentais nos felinos. 


Os florais são feitos de essências e criados de acordo com a necessidade de cada paciente. O ideal é procurar um veterinário que conheça as essências que combinam com a personalidade do seu gato e com o problema que ele está passando, para que não haja risco de administrar uma essência que não resolva a questão do seu felino. 


Agora a grande questão é: Chico, como eu administro o floral para o meu gato? 


Bom, existem diversas formas de administrar o floral para o seu felino. O ideal é não dar o floral puro, humano! Como a língua dos felinos é cheia de pequenas espículas que a deixam bem áspera e tornam o paladar do animal extremamente apurado, o que pode gerar sensações bem desconfortáveis para o seu gato como salivação excessiva e vômitos associando o cheiro 


A melhor forma de oferecer o floral para os gatos é diluído na água do bebedouro com apenas duas gotinhas ou uma gota no alimento úmido. 


De qualquer forma, mantenha sempre as consultas ao veterinário em dia e não abra mão de nenhum tratamento indicado por um especialista. 


Ronrons,

Chico.

CEO - Cansei de ser gato 



 

Compartilhe:

Postar um comentário

Cansei de Ser Gato - Blog. Designed by OddThemes. Implantado por Consultor Net.