Gatos causam asma?

 

E aí, será que felinos causam asma?


NÃO, humanidade!


E eu venho comprovar isso com fatos! Um extenso estudo feito pelos Institutos Nacionais de Saúde, nos Estados Unidos, avaliou a influência de certos alérgenos na saúde respiratória de 560 crianças. 


A conclusão principal? Estar exposto desde bebê, as substâncias que os gatos soltam deixam as crianças mais resistentes à asma por volta dos 7 anos de idade!


Ou seja, gatos não causam asma e sim a evitam! Os estudos notaram uma associação similar em relação aos cachorros, mas os resultados não foram considerados significativos.


Essa relação entre o gato e a asma não passa de mito. No passado alguns acreditavam que até mesmo o ronronar do felino transmitia doenças (absurdo). 


É possível que um adulto asmático tenha crises alérgicas ao inalar os pelos de animais, não apenas de gatos, mas qualquer outro. Além disso, a descamação da pele do felino, a saliva ou urina também podem ser gatilhos para desencadear uma crise.


Isso não significa que quem tem asma não pode ter um gato, pelo contrário como já citei anteriormente, conviver com gatos reduz as chances de desenvolvimento da doença e pode te ajudar a criar imunidade contra as substâncias que geram as crises asmáticas.


Agora que você já sabe que a asma não tem nenhuma relação com os felinos, é preciso se atentar nos possíveis agentes que agravam os sintomas e desencadeiam crises.


A melhor solução para descobrir a causa da sua alergia ou asma, é procurar um alergologista, humano! Somente um profissional é capacitado para diagnosticar alergias, realizar os testes necessários e indicar um tratamento eficaz para qualquer coisa que possa estar causando o desconforto. Ter um diagnóstico correto é muito importante e faz toda a diferença no tratamento. 


Seu gato não tem nada a ver com a sua alergia. 


Ronrons,

Chico

CEO - Cansei de ser gato



Compartilhe:

Postar um comentário

Cansei de Ser Gato - Blog. Designed by OddThemes. Implantado por Consultor Net.