Por que devo oferecer sachês ao meu gato?

 


Os felinos são animais muito seletivos para comer, você com certeza já sabe disso. 


Se tem algo que a maioria dos gatos amam é o famoso sachê, mas muitos humanos se perguntam se esse tipo de alimento deve ser dado sempre para o felino. 


Já adianto que sim! E vou te explicar o porque a seguir. 


Os gatos não são muitos fãs de ingerir água principalmente por serem animais de origem desértica onde a maior parte da ingestão hídrica era oriunda das caças que possuíam 80% de água. Além disso, os gatos possuem grande tendência a desenvolver problemas renais, por isso é sempre importante oferecer água fresca, corrente e o famoso sachê úmido, já que sua composição é de 80% de água e os outros 20% de proteína (essencial para a dieta do felino também).


Por incrível que pareça, existem gatos que não gostam de sachês, justamente por não estarem acostumados com a textura. Nesses casos é importante que você faça a adaptação do seu felino com esse tipo de alimento, já que ela é também um alimento completo e muito mais saudável que a ração seca, já que possui todos os nutrientes necessários para o felino e uma dose de carboidrato bem menor do que nas rações secas, ou seja, ainda ajuda a manter o peso do seu gato evitando o risco de uma obesidade felina.  


Lembrando que sachê não é petisco! Para saber se o sachê que você oferece é uma alimentação completa, olhe as informações nutricionais na parte de trás do sachê onde as marcas costumam sinalizar se aquele sachê específico é completo.


Fora isso, não há motivos para você não dar comida úmida para o seu gato, faz bem, controla o peso, aumenta a ingestão hídrica e eles adoram! 


Consulte um veterinário especialista em gatos para analisar a quantidade de sachê ideal para o seu gato.


Ronrons,

Chico.

CEO - Cansei de ser gato 



Compartilhe:

Postar um comentário

Cansei de Ser Gato - Blog. Designed by OddThemes. Implantado por Consultor Net.