O que é Catnip? Faz bem?


Você sabe o que é catnip, humano?

E quais são os benefícios de seu uso para os gatos? 

O catnip, erva do gato ou até mesmo erva gateira, teve origem na Europa e na Ásia, é uma planta aromática da família da hortelã, conhecida por trazer inúmeros benefícios para os gatos. 

Como funciona o catnip? 

O cheiro dessa erva é conhecido por deixar os gatos extremamente felizes. Cientificamente conhecida como nepeta cataria, o catnip libera um aroma que deixa os felinos, alegres e até mesmo relaxados. 

Os efeitos de euforia e agitação são causados por uma substância chamada nepetalactone, que não prejudica o felino, pelo contrário, faz muito bem. Ao ser inalada ela estimula o bulbo olfatório do gato e ativa os órgãos responsáveis pela emoções e reações do corpo, por isso é comum encontrar seu gato pulando e correndo pela casa brincar com brinquedos de catnip. 

Agora que você já sabe os benefícios do catnip para o seu gato, entenda como usá-lo da melhor forma, para que seu felino tenha maior proveito dos efeitos da erva. 

A forma mais benéfica para a sua casa e para o gato é espalhar um pouco do catnip nos arranhadores do seu gato, para que estimule o animal a arranhar apenas aquele objeto, salvando os outros móveis da sua casa. 

Você também pode espalhar a erva pelo ambiente em que seu gato mais costuma ficar, estimulando que ele brinque e pratique mais exercícios físicos. 

Existem inúmeras formas de comprar o catnip no mercado, em spray, erva seca e até mesmo embutido em alguns brinquedos, tornando a erva ainda mais atraente para os gatos que já são conhecidos por sua curiosidade. A erva, quando em quantidade concentrada rende mais, fazendo com que o efeito dure por meses. Por isso recomendo brinquedos "recheados" com catnip. 

Ah, vale lembrar que em torno de 25% dos gatos (do mundo inteiro) são imunes aos efeitos do catnip, mas isso não significa que ele tenha problemas. Alguns gatos podem sim ser mais resistentes e por causa disso, não demonstram tantas emoções com o uso da erva. 

Agora que você já sabe que o catnip só traz benefícios para o seu gato, clique aqui e conheça todas as opções de brinquedos com catnip para o seu gato.

Ronrons,

Chico
CEO - Cansei de ser gato


Compartilhe:

Postar um comentário

Cansei de Ser Gato - Blog. Designed by OddThemes. Implantado por Consultor Net.