Você sabe porque seu gato gosta tanto de papelão?


Você já se frustrou na hora de comprar uma cama específica para o seu gato e ele a trocá-la por uma mera caixa de papelão? 

Quer entender o motivo pelo qual seu gato se interessa tanto por caixas de papelão? A caixa, apesar de sua mera simplicidade, reúne inúmeros atrativos para os felinos que podem ser um pouco difíceis para um humano adivinhar.

São vários motivos que fazem com que as caixas de papelão se transformem em um brinquedo/cama perfeito para o seu gato, devido aos fatores a seguir: 

1º Instinto de sobrevivência

Embora muitas casas e apartamentos apresentem poucos riscos a sobrevivência dos felinos, eles ainda possuem um instinto muito aflorado quanto a sua segurança e sempre buscam se manter a salvo de possíveis predadores.

As caixas de papelão para os gatos são como uma toca onde eles podem se sentir a salvo de qualquer perigo, além de permitir que eles se ''isolem'' do mundo exterior e tenham um espaço só para eles onde podem aproveitar sua própria companhia (sim, a gente se basta!). 

2º Gatos são caçadores

Na escuridão de uma caixa, os gatos se sentem à espreita de suas próximas presas, preparados para surpreendê-las a qualquer momento, mesmo que essa presa seja um brinquedo, inseto ou até mesmo uma perna humana que passe na frente de seu esconderijo. Estar dentro da caixa os lembra de seu espírito caçador. 

3º Temperatura

O corpo dos gatos precisa estar em torno de 36ºC, ou seja, ele está sempre em busca dos melhores lugares para se manter quente e confortável. 

O papelão é um isolante térmico e  fornece um refúgio confortável e quente para o felino, por isso não é incomum que seu gato se anime ao se deparar com uma caixa nova em casa. 

4º Curiosidade

Já se sabe que os gatos são animais extremamente curiosos, qualquer humano que tenha um em casa pode comprovar esse fato! 

Os gatos sempre querem cheirar, morder e enfiar a cabeça dentro ou perto das coisas que parecem interessantes para eles, ou seja, se você comprou alguma coisa que vem dentro de uma caixa, claramente seu gato vai querer investigar o que se trata aquela novidade. 

5º Território

Os gatos são animais territorialistas e o papelão é um dos melhores objetos para o gato demarcar que aquele lugar pertence a ele, já que por ser poroso, permite que o felino deixe seu cheiro. Por isso é comum você ver seu gato dando cabeçadas e roçando o focinho assim que uma nova caixa aparece pela casa, esse comportamento está associado a demarcação de território.

Agora que já entendemos um pouco os motivos para esse gosto peculiar dos gatos por caixas feitas de papelão, conheça uma alternativa para deixar sua casa mais bonita, limpa e ao mesmo tempo manter seu gato quente e confortável em seu novo esconderijo.

Eu vos apresento a minha nova Linha Papelão, desenvolvida exclusivamente por mim para enriquecer o ambiente para o seu gato. Toda a linha papelão é ilustrada, ou seja, não é uma caixa qualquer, humano. Seu gato pode dominar o universo ou conquistar um novo reino!

Você pode escolher a melhor caixa pra ele aqui. 

Ronrons,

Chico
CEO - Cansei de ser gato


Compartilhe:

Postar um comentário

Cansei de Ser Gato - Blog. Designed by OddThemes. Implantado por Consultor Net.