Atenção, humano! A quarentena também pode causar excesso de peso nos gatos.



Uma das vantagens da quarentena é poder passar mais tempo com seu gato! 

Além de brincar, observar e admirar a beleza do seu felino, agora que você está passando mais tempo em casa, tenho certeza que você também deve estar liberando uns petiscos pra ele né, humano? 

Esses petiscos precisam de atenção! Eles podem influenciar o ganho de peso do seu gato e como já citado aqui, você já sabe que a obesidade pode gerar problemas para a saúde e qualidade de vida do seu felino e você não quer isso, certo? 

Nesses períodos de isolamento social, é importante redobrar a atenção com o manejo alimentar. Você deve estar se questionando se o excesso de petiscos realmente podem impactar a vida do seu gato. A resposta é bem simples, da mesma forma que você sente necessidade de comer o tempo todo na quarentena, o mesmo pode acontecer com o seu gato, porque ele associa a sua presença com comida e mimos, ou melhor,  os famosos petiscos. 

Consequentemente com as academias e parques fechados, a ausência ou baixa frequência de exercícios em você, faz alguns quilinhos pesarem na balança e o mesmo pode acontecer com o seu gato, caso você não estimule o gasto energético dele!  Já adianto que não aconselho você a trocar a alimentação dele, pois principalmente em situações de mudanças de rotina, manter o alimento de costume é o melhor a ser feito, faça o contrário apenas se houver indicação veterinária, combinado? 

Agora você deve estar se perguntando: 'qual quantidade de alimento que posso oferecer ao meu gato?' 

Segundo especialistas e veterinários, a quantidade ideal varia bastante de acordo com o peso, idade e nível de atividade física do gato e claro, de acordo com  a quantidade de calorias no alimento. Você pode sempre verificar no verso das embalagens a orientação de consumo diária, inclusive, é muito importante seguir essa recomendação. 

Para finalizar, já que você está em casa, reserve um tempinho especial para brincar com o seu gato e estimular o gasto calórico! 

Ronrons,
Chico
CEO Cansei de ser gato 

Compartilhe:

Postar um comentário

Cansei de Ser Gato - Blog. Designed by OddThemes. Implantado por Consultor Net.